quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Mundial reforça fé do Santos no feminino

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo


A Fifa confirmou na semana passada a realização do primeiro Mundial de clubes de futebol feminino. O torneio acontecerá em Santos, em março ou abril do próximo ano, e se transformou em bandeira para o Santos Futebol Clube. Campeão da primeira edição da Copa Libertadores para mulheres, o time alvinegro projeta uma valorização por ser o representante do continente na competição que reunirá representantes de todo o planeta.

"A tendência é que novos parceiros surjam com o Mundial. Acreditamos muito no quanto isso vai acrescentar para a imagem do Santos e do futebol feminino como um todo", avaliou Marcelo Teixeira, presidente do time paulista.

Teixeira foi um dos principais artífices da realização do Mundial. Na semana passada, o mandatário santista viajou para a Suíça, sede da Fifa, e participou da reunião que definiu a criação do torneio.

A pressão alvinegra pela realização do Mundial tem relação com o fortalecimento do futebol feminino no clube. O time que venceu a Libertadores deste ano contou com uma série de jogadoras da seleção brasileira, com destaque para Cristiane e Marta, eleita pela Fifa a melhor do mundo nas últimas três temporadas.

"Todas as previsões de despesas foram cobertas. É uma receita que nós não esperávamos, mas que alcançamos com o fortalecimento do futebol feminino. Muitas empresas se aproximaram ainda mais do Santos", disse Teixeira.

O grupo que disputou a Libertadores, por exemplo, contou com três patrocinadores nos uniformes: Copagaz (cota máster), BMG (mangas) e Lupo (calções). Todas as marcas têm contrato com o Santos até o fim deste ano - depois da Libertadores, o time alvinegro disputará a Copa do Brasil, competição em que defenderá o título.

O Santos ainda fechou acordos comerciais para este ano. O principal exemplo é a Renault, que cedeu um carro para Marta usar enquanto estiver na cidade paulista.


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