Em 2009, o futebol feminino apresentou grande evolução no Brasil. Por conta disso, a modalidade começa a colher seus frutos já neste ano. Assim como o Santos, que investiu em estrutura e na vinda de jogadoras de ponta como Marta e Cristiane, o Palmeiras pretende destinar uma verba significativa para a formação de atletas femininas no futebol.
Para isso, o clube de Parque Antártica trouxe o técnico Marcello Frigerio, e Ademar Junior, para gerenciar o departamento feminino. Além disso, o projeto palmeirense prevê a chegada de jogadoras da seleção brasileira, e de atletas estrangeiras.
A primeira tentativa foi com a volante Dinora Garza, que disputou o Torneio Internacional Cidade de São Paulo pela seleção do México. Porém, a jogadora de 21 anos está no último ano de faculdade e, por isso, foi descartada para esta temporada.
Outro nome que surge no Parque Antártica é o da atacante italiana Patrizia Panico, que jogou a Euro Feminina de 2009, na Finlândia. Segundo Frigerio, Panico está no mesmo nível de Marta e Cristiane e faria grande sucesso no Brasil.
“Seria demais ter uma jogadora desse porte no nosso projeto, acho que Panico, levaria muitos torcedores ao estádio, pois, a partir do momento que ela estivesse em campo e a mídia mostrasse suas qualidades, ela se tornaria a atração do futebol feminino no Brasil, assim como Marta e Cristiane fizeram muito sucesso no Santos", disse o treinador. "Ela é talvez a maior artilheira que vi no futebol feminino, pena a Itália não estar nos principais torneios internacionais, senão ela estaria na briga com Marta na Fifa pela melhor do mundo", completou.
Para o gol, os nomes de Maravilha (Saad) e Claudia Christiane, da seleção chilena, interessam. Algumas atletas do cenário nacional também fazem parte dos planos do Palmeiras. São os casos de Tania Maranhão (Rayo Vallecano), Bagé (Botucatu), Rosana (Saad e Sky Blue), Formiga (Botucatu) e Maycon (Saad). “Vamos montar uma equipe de alto nível, nomes de seleção brasileira”, garantiu o técnico palmeirense.
O técnico e a cúpula responsável participarão de algumas reuniões durante esta semana para definir patrocínio e parcerias. Quatro prefeituras estão na disputa para fecharem acordo com o time de Parque Antártica. São elas: Avaré, Assis, Ribeirão Pires e Pindamonhangaba.
Nos próximos sábado e domingo, serão realizadas peneiras para descobrir novos talentos, no Centro de Treinamento do Palmeiras, em Guarulhos, para garotas nascidas nos anos de 1990 a 1995. O valor da inscrição é o de R$15,00, pago somente no dia da peneira.
A equipe palmeirense feminina deve iniciar os trabalhos em fevereiro e disputará os Campeonatos Paulistas (FPF e Linaf), Copa do Brasil, Jogos Regionais e Jogos Abertos.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Palmeiras irá investir no futebol feminino em 2010
O clube pretende trazer jogadoras da seleção brasileira e do exterior, além de contar com peneiras para descobrir novos talentos
Equipe Universidade do Futebol
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
queria mim escrever tenho 15 anos e sonho com isso a muito tempo mim der uma chance
Postar um comentário