quarta-feira, 3 de março de 2010


Modelo da Praça da Juventude

Ministério do Esporte promove primeira reunião com gestores cearenses da Praça da Juventude nesta quinta-feira (04)


O encontro será realizado no auditório da Secretaria do Esporte do Estado a partir das 9h


O Ministério do Esporte, com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), promove, nesta quinta-feira (4/3), a primeira reunião com gestores municipais e estaduais da Praça da Juventude do Ceará. Ao todo, serão construídas 16 praças abrangendo um investimento total de R$ 23.250.643,62 somente no estado do Ceará.


Com o encontro, o Ministério do Esporte pretende prestar informações e esclarecer dúvidas dos gestores de forma a agilizar o processo de construção das Praças da Juventude, onde a maioria já conveniadas e com recurso disponível na Caixa Econômica Federal. Entre os anos 2008 e 2010, foram conveniadas a construção de 150 Praças da Juventude, distribuídas pelo território brasileiro. O investimento em cada Praça é de cerca de R$ 1,6 milhão.


PRAÇA DA JUVENTUDE – Com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), as chamadas Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.


Cada unidade do projeto Praça da Juventude terá cerca de sete mil m² e prevê a construção de ginásio poliesportivo coberto, cuja infra-estrutura completa apresenta-se em módulos: pistas para salto triplo à distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol society, pista para skate, teatro de arena, centro de convivência da terceira idade com sala de ginástica, quiosque de alimentação, vestiários e arquibancadas, dentre outros.



Nenhum comentário: