Brasil conhece rivais no Mundial de Futebol Feminino
Seleção brasileira está na chave do Grupo D e jogará contra Austrália, Noruega e Guiné Equatorial
A seleção brasileira de futebol feminino conheceu, nesta segunda-feira, as suas adversárias da fase de grupos do Mundial da Alemanha, que acontecerá de 26 de junho a 17 de julho de 2011. Em sorteio realizado na cidade de Frankfurt, o Brasil foi colocado como cabeça de chave do Grupo D e jogará contra as seleções da Austrália, Noruega e Guiné Equatorial.
Atual vice-campeã mundial - perdeu para a Alemanha na final, em 2007, no torneio realizado na China -, a seleção brasileira, comandada pela meia Marta, fará a estreia na competição contra as australianas, no dia 29 de junho. Junto com as norueguesas, as brasileiras são as favoritas do grupo para avançarem às quartas de final - as duas primeiras colocadas de cada chave se classificam.
No sorteio, que teve a presença da modelo eslovaca Adriana Karembeu - esposa do ex-jogador francês Christian Karembeu -, a seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica, caiu na chave mais difícil - no Grupo C, as norte-americanas terão pela frente Coreia do Norte, Colômbia e Suécia. Para chegar ao Mundial, os Estados Unidos tiveram dificuldades, pois ficaram em terceiro nas Eliminatórias da Concacaf - atrás de Canadá e México - e passaram pela Itália em uma repescagem mundial.
Confira como ficaram os grupos do Mundial de Futebol Feminino:
Grupo A
Canadá
Nigéria
França
Grupo B
Japão
Nova Zelândia
México
Inglaterra
Grupo C
Estados Unidos
Coreia do Norte
Colômbia
Suécia
Grupo D
Brasil
Austrália
Noruega
Guiné Equatorial
.