Futebol Feminino: Investir no Esporte é Investir em Responsabilidade Social
Eduardo Pontes

O futebol feminino vem crescendo no país do futebol e sites especializados no assunto como o Futebol Feminino Profissional e o blog das atletas Laylla e Fabiane ( Uma vida com Futebol ) noticiam peneiras e campeonatos em todo Brasil, além de muitas outras notícias sobre o assunto.
O surpreendente é que, apesar deste visível crescimento, ainda existe muita dificuldade na aquisição de apoio e patrocínio.
O futebol feminino é uma grandiosa modalidade com cerca de 1.500.000 (um milhão e quinhentas mil) atletas praticantes. E onde estão as empresas de produtos para a mulher como cosméticos, higiene pessoal, saúde e bem estar que não enxergam o potencial deste 'mundo feminino da bola'?
Apoiar este esporte não é apenas investir em marketing e calcular o quanto de lucro será obtido. É estar investindo na socialização e inclusão de muitas meninas e mulheres que buscam um futuro melhor.
"INVESTIR NO ESPORTE é investir em RESPONSABILIDADE SOCIAL!"
Quem trabalha no ramo conhece a realidade de meninas sem uma estrutura familiar, sem estrutura financeira e que vêem no esporte a possibilidade de algo melhor, de sentir-se bem.
Meninas que não tem dinheiro para comprar uma chuteira, que passam meses a comer angu (massa espessa, geralmente de farinha mandioca ou de milho, frequente na cozinha brasileira) por não ter outra opção, e que precisam do esporte.
Até quando o país de Zico, Garrincha, Leônidas da Silva, Romário, Ronaldo, e muitos outros, vai deixar nossas 'Martas, Cristianes, Fernandas, Fabianes, Cristinas e Joanas' lutarem 'sozinhas'?
Por sorte existem pessoas que acreditam e se esforçam muito para tentar, mesmo com dificuldade, em levar o Futebol Feminino Brasileiro a novos rumos e patamares como Leonardo Allevato, Amadeu Vieira, Alexandre Amaral,Laylla e Fabiane, dentre outros (@Band_SP, @BombrilOficial).
Parabéns às atletas, treinadores, clubes e raras empresas que se empenham, investem e ajudam nessa busca por um futuro melhor do esporte e na vida de tantas meninas e mulheres brasileiras.
"Para muitos o esporte é muito mais do que um jogo, é a chance de recuperar a dignidade e confiança na busca por dias melhores!" - Eduardo Pontes
@Edu_pontes @leoallevato @layllamariana @Biane_1309 @FutFemininoPro@Band_SP, @BombrilOficial
@Edu_pontes @leoallevato @layllamariana @Biane_1309 @FutFemininoPro@Band_SP, @BombrilOficial
Nenhum comentário:
Postar um comentário