Idealizadores do futebol feminino do Fortaleza prestigiam iniciativas pelo social
A equipe feminina do Fortaleza Esporte Clube tem prestigiado trabalhos sociais em comunidades carentes, segundo podemos apurar.
No ano passado (2009) a equipe realizou uma partida de futebol entre gêneros com os garotos do projeto Esporte na Comunidade do Núcleo Planalto Universo, coordenado pelo o prof. Sergio Ricardo.
A pauta da vez teve o endereço do Programa Segundo Tempo (PST) da Sesporte, realizado em parceria com o Ministério do Esporte. O Núcleo Sítio Manibura realizou uma partida de futebol entre gêneros entre as meninas do Fortaleza contra os meninos do Programa Segundo Tempo, no Campo do Independente.
Primeiro jogaram garotos de 10 a 17 anos do PST contra a equipe feminina do Fortaleza. Neste confronto, os garotos do PST venceram por 1 a 0. Já no segundo jogo o Fortaleza venceu por 3 a 0 as meninas da comunidade da Associação dos Moradores do Jardim das Oliveiras.
A comunidade local prestigiou o evento, que tem como filosofia a implantação do esporte de forma participativa e educacional, além da valorização do aspecto lúdico.
Iniciativas como estas merecem que sobre elas se lance um olhar crítico e reflexivo, identificando os seus aspectos positivos para reproduzi-los. Portanto, não poderíamos deixar passar em branco o registro, bem como congratularmo-nos com os promotores da iniciativa, os senhores Chagas e Fuscão, o primeiro coordenador de futebol feminino do Tricolor de Aço, e o segundo técnico da equipe principal feminina do mesmo Fortaleza.
Esse é o futebol feminino que queremos ver, e pelo qual temos trabalhado para desenvolvê-lo no estado do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário