sexta-feira, 13 de julho de 2012

Dirigente defende investimento no futebol feminino

Mónica Jorge defende investimento no futebol feminino

Mónica Jorge, diretora federativa em Portugal

O desempenho da Seleção portuguesa no Europeu de sub-19 foi "o ponto de partida para o desenvolvimento do futebol feminino", defendeu hoje a diretora federativa e antiga Selecionadora, Mónica Jorge, à chegada da comitiva lusa a Lisboa.

 

A dirigente acredita que a participação histórica no campeonato realizado na Turquia, com a qualificação para as meias-finais, nas quais perdeu por 1-0 com a Espanha, vai contribuir decisivamente para o reforço do "investimento no futebol feminino". 

"Tem de haver investimento no futebol feminino e penso que a federação vai dar esse passo. Por isso é que digo que acho que foi o ponto de partida para o desenvolvimento do futebol feminino em Portugal", disse Mónica Jorge, à chegada ao aeroporto de Lisboa. 

A diretora federativa considera que o resultado obtido na Turquia constituirá "o pontapé de saída para o futebol feminino", assinalando que as outras três equipas presentes nas meias-finais têm mais de 10.000 praticantes na categoria de juniores, enquanto Portugal tem "no máximo 900 juniores".

O Selecionador, José Paisana, também recordou que "oitenta por cento da equipa vai-se manter-se" para a próxima época, pois apenas cinco jogadores sobem à categoria sénior, advertindo que "há outros talentos a despontar", razões pelas quais acredita ser possível "manter este nível". 

Para a "capitã" da equipa portuguesa, Rita Fontemanha, "foi uma grande porta que se abriu para o futebol feminino", manifestando-se "muito orgulhosa pelo que foi conseguido na Turquia, apesar de não ter sido possível chegar à final".

Fonte: ATP Notícias

.

Nenhum comentário: