sábado, 21 de julho de 2012

FCF e LCFF celebrarão convênio para desenvolvimento do futebol feminino

A Federação Cearense de Futebol e a Liga Cearense de Futebol Feminino firmarão convênio de cooperação para buscar desenvolver a modalidade no estado do Ceará

(Divulgação)

LCFF e FCFPosse do presidente da FCF, Mauro Carmélio / Divulgação

Em reunião acontecida na tarde desta sexta, 20, na sede da Federação Cearense de Futebol (FCF), estiveram reunidos presidente e vice-presidente da Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF), Benê Lima e Sérgio Ricardo, respectivamente, com o presidente da FCF, Mauro Carmélio, onde ficou acertado a celebração de um Convênio entre as duas entidades, com o objetivo do desenvolvimento do futebol feminino no Estado do Ceará.

O convênio prevê um regime de cooperação entre as partes, além do aporte do conhecimento técnico-científico sobre a modalidade futebol feminino que a LCFF detém, tanto no aspecto da administração das competições e conhecimento das iniciativas do setor, quanto na promoção de eventos a ele ligados.

A LCFF, com a chancela da FCF, fará o cadastramento dos principais núcleos que trabalham com o futebol feminino, deles coletando dados e a natureza (características e dificuldades) das atividades desenvolvidas. Tal iniciativa será empreendida inicialmente na Região Metropolitana de Fortaleza, para numa segunda fase estender-se às demais regiões do Estado do Ceará.

Outra novidade, é a pretensão da FCF em criar mais uma competição na modalidade futebol feminino, preferencialmente Sub-17, que estimule o trabalho de base e a tão necessária renovação.

Mais uma novidade no campo das iniciativas, é a possibilidade de abertura do Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2013, para clubes (times) filiados e não filiados.

No campo político-institucional, é pretensão da FCF ter representação junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para exercer liderança nacional sobre o futebol feminino. Para isso, já pensa em moldar um projeto global para a modalidade.

(Benê Lima)

.

Nenhum comentário: