sábado, 7 de março de 2009

FAEC VEIO PARA REVOLUCIONAR

Entidade vem para mudar visão do futebol amador

A Federação de Futebol Amador do Estado do Ceará, a FAEC, chega com o objetivo de mudar para melhor muitas das práticas anacrônicas que persistem no meio amadorista.

Sempre que uma entidade esportiva é criada, o discurso é o mesmo: planejamento, organização, mudança, inovação, revolução até. No caso da FAEC, seus dirigentes garentem que as promessas são metas a serem perseguidas incansavelmente, e que entre elas estão algumas que de fato buscarão alterar o curso da história do futebol amador.

Para quem esteve presente à assembléia que criou a entidade, a palavra mais ouvida foi ética. E realmente não merece crítica quem anuncia a presença de tão importante componente axiológico como um dos ideais norteadores de sua vida, tampouco merece reparo quem o enuncia como vantagem.

Mas, além da revolução dos valores ligados à moralidade, a mais nova entidade de administração do futebol amador em nosso Estado, assegura que pretende valorizar a mais ampla manifestação cultural brasileira, que é o futebol, e ainda fixou como ideal suplementar a consecução de resultados educacionais para o meio.

Portanto, o binômio educação-capacitação integra a lista dos desafios a serem enfrentados pela entidade associativa das ligas cearenses, que espera dar o pontapé inicial de sua ação mais pragmática nos próximos dias, quando realizará um Seminário para discutir suas linhas de ação.


BENÊ LIMA, ESPECIAL
para a LCFF
.

Nenhum comentário: