domingo, 1 de março de 2009

LCFF REALIZARÁ EVENTO ESPORTIVO E EDUCACIONAL

A Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) realiza ainda neste mês um Congresso Técnico, evento que visa a dotar seus filiados da habilitação necessária para participarem do I Circuito Metropolitano de Futebol Feminino, com o apoio da Fuculdade Kurios (FAK).

Até o final desta semana estaremos disponibilizando todo o Regulamento da Competição, aqui mesmo em nosso blog, para que você possa imprimi-lo.

Abaixo você tem os aspectos gerais que inspiram a competição.


I CIRCUITO METROPOLITANO DE FUTEBOL FEMININO 2009 REGULAMENTO OFICIAL



1. Objetivo

Este regulamento estabelece as normas para a realização do I Circuito Metropolitano de Futebol Feminino 2009 (LCFF/FAK), e visa criar uma atmosfera de igualdade e espírito desportivo entre atletas, organizadores e público em geral, com segurança e proteção, enfatizando honestidade e habilidade, sem restringir a liberdade de ação das atletas, mas se contrapondo àquelas que procurarem ganhar vantagem injusta, elevando assim o nível moral e ético das competidoras.

2. Saúde

As competições de futebol feminino são extenuantes e cabe às atletas serem responsáveis por sua aptidão física e psicológica para realização de qualquer etapa da competição, assumindo todos os riscos e assinando um termo de concordância presente na ficha de inscrição da competição. A saúde e o bem-estar das atletas são de fundamental importância, estando acima de quaisquer outras motivações.

3. Inscrições

As inscrições terão inicio no dia 28 de Fevereiro de 2009 e se encerarão no dia 18 de Março, por ocasião do Congresso Técnico promovido pela LCFF. A ele os participantes marcarão presença, munidos do Comprovante de Depósito Bancário do Banco do Brasil, do qual constará o depósito em nome da Liga Cearense de Futebol Feminino, no valor de R$ 70,00 (setenta reais), na agência 2906-8, conta 10.083-8. O número de equipes participantes é limitado, tendo prioridade as da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Obs.: A taxa acima representa o ato de filiação e a contribuição associativa anual de sua agremiação esportiva à LCFF, devendo o comprovante de recolhimento da mesma estar acompanhado de Requerimento solicitando a filiação de seu clube à LCFF.

4. Categorias

Competição aberta a atletas praticantes do futebol feminino, adultas, facultando-se a inscrição de até 2 (duas) atletas nascidas a partir de 1996, podendo cada equipe inscrever um total de até 22 (vinte e duas) atletas.

5. Premiação

A equipe Campeã, a Vice-Campeã e a 3ª colocada receberão troféus, e as duas equipes finalistas serão agraciadas com medalhas, além do troféu, ao final da competição. Ainda se premiará com medalhas a melhor atleta da competição, à artilheira e à revelação. A escolha ficará a cargo da Comissão Técnica do Evento.

6. Congresso Técnico

a) A participação no Congresso Técnico é obrigatória a todas as equipes que participam da Competição, e sua realização se dará antes do início da mesma, que está previsto para 18/03/2009.

b) O Congresso Técnico deverá ser conduzido pelo Diretor Técnico, pelo Diretor de Futebol, pelo Diretor de Arbitragem e pelo Presidente da LCFF.

c) Por ocasião do Congresso Técnico, serão esclarecidas as dúvidas e discutidos todos os aspectos da competição, tais como: necessidade da observância às regras; possibilidade de alteração e possíveis correções do Regulamento; apreciação acerca da conduta dos participantes do evento (atletas e dirigentes); horário do início das partidas; detalhes sobre comportamento dos envolvidos; necessidade de cumprimento das normas, pré-condições e condições estipuladas para o bom andamento do evento, entre outros.

d) As equipes que não comparecerem ao Congresso Técnico não terão direito a Recursos, podendo ainda sofrer sanções impostas pela Direção do Evento.

7. Disposições Finais

Os competidores admitem a plena compreensão deste Regulamento, comprometendo-se com seu fiel cumprimento, sendo ainda co-responsáveis por tudo que se faça necessário para a boa condução do I CIRCUITO METROPOLITANO DE FUTEBOL FEMININO, mantendo durante todo o tempo uma correta conduta esportiva, responsabilizando-se pela sua própria segurança e zelando pela segurança dos demais competidores (equipes), tratando a todos (competidores, árbitros, voluntários e espectadores) com respeito e cortesia, evitando, inclusive, o uso abusivo da linguagem.


Fortaleza, 28 de Fevereiro de 2009.

LIGA CEARENSE DE FUTEBOL FEMININO - LCFF

Prof. Sergio Ricardo da Silva
PRESIDENTE DA LCFF

Benê de Lima
DIRETOR TÉCNICO


Realização:
Liga Cearense de Futebol feminino – LCFF e
Faculdade Kurios - FAK

Apoio:
Prof. Adegildo Férrer
Prefeitura Municipal de Maranguape
Prefeitura municipal de Pacatuba
Governo do Município de Caucaia

(...)

Nenhum comentário: