domingo, 15 de março de 2009

Uns tentam sobreviver, outros buscam resultados




Futebol Feminino/Bastidores
Por resultados, Timão se associa a São Caetano e reformula futebol feminino

São Paulo (SP). O mesmo Corinthians que se orgulhava por ter Cristiane, uma das melhores jogadoras do mundo, hoje se contenta em se associar à Prefeitura de São Caetano para ter um time de futebol feminino. O clube confirmou que os planos que tinham até Marta como alvo foram abandonados por "falta de resultado".

Um dos fracassos na equipe montada por Andrés Sanchez foi a Copa do Brasil, na qual o Timão não chegou nem nas fases finais e viu o Santos ser campeão. Por isso, o departamento foi reformulado e passa a funcionar em associação com a Prefeitura de São Caetano do Sul e a Universidade Paulistas.

"O Corinthians não desfez, muito menos acabou, com sua equipe de futebol feminina e continuará em 2009 a disputar os principais campeonatos da modalidade. Houve sim uma troca natural de comando e a reformulação do elenco, tendo em vista que os resultados esperados em 2008 não foram obtidos", informa o Corinthians em nota, completando que procura por novas empresas para a modalidade.

A alteração surpreende, já que Andrés Sanchez prometeu investir no futebol feminino e contratou Cristiane, eleita a terceira melhor do mundo pela Fifa em 2007 e 2008, como primeiro dos grandes reforços. Até mesmo o nome de Marta, tricampeã do prêmio e torcedora corintiana, foi especulado para atuar no Parque São Jorge.

Nas mudanças para esta temporada, porém, todo o elenco montado para 2008 foi desfeito e até a comissão técnica foi trocada. Os novos nomes são indicados e contratados pelos dois novos parceiros do clube, que também terá o futsal feminino cedido pelo Prefeitura de São Caetano e a Unip.

No campo, os primeiros compromissos da equipe são do campeonato promovido pela Liga Nacional de Futebol, que não é reconhecida pela Confederação Brasileira de Futebol. Em 2009, as meninas alvinegras ainda devem jogar o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil da categoria.


Fonte: Gazeta Press

.

Nenhum comentário: