domingo, 30 de agosto de 2009

Do Blog do Benê Lima


No Ceará tem disso sim





INEDITISMO, HILARIDADE OU PROVINCIANISMO?


Jogo oficial é interrompido por pouso de avião


A aterrissagem de um helicóptero interrompeu a partida do Campeonato Cearense de Futebol Feminino, que estava sendo disputada entre as equipes do Horizonte e do Caucaia, pela Fase Semifinal da competição.


Por volta das 16h30min, quando eram transcorridos exatos seis minutos da segunda etapa, o árbitro que houvera sido avisado pelos gritos de alguns assistentes, rendeu-se às evidências pela presença imponente da aeronave, e mandou que as atletas deixassem o centro do gramado, afastando-as para a lateral do campo.


Atônitas, as jogadoras dirigiram-se para a borda do campo, e após assimilarem o ineditismo da situação, trataram de recompor-se pela hidratação, ingerindo a bendita água.


Enquanto isso, da aeronave descia o empresário do ramo têxtil Raimundo Delfino Filho (foto), que atravessou o gramado e seguiu tranqüilamente na companhia de outra pessoa não identificada.


A operação durou cerca de quatro minutos (pouco mais, pouco menos), mas o suficiente para deixar a marca do nosso provincianismo, além da impressão de que o Campeonato Cearense não faz parte de nenhum calendário.


A Federação Cearense de Futebol e a Prefeitura do Município de Horizonte, através da administração do estádio Domingão, precisam levar as coisas um pouco mais a sério. Já não bastam as piscinas perenes que são os acessos aos vestiários daquela praça esportiva?

Nenhum comentário: