quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Santos terá maior patrocínio do feminino

GUILHERME COSTA
Da Máquina do Esporte, em São Paulo


A contratação da brasileira Marta, eleita a melhor jogadora do mundo pela Fifa nas últimas três temporadas, gerou ao Santos o maior patrocínio do futebol feminino no Brasil. O clube alvinegro acertou contrato com a Copagaz até dezembro deste ano.

Por três meses, o Santos receberá em torno de R$ 500 mil para expor a Copagaz nos uniformes de sua equipe feminina. O montante praticamente banca a contratação de Marta, ainda que o clube tenha desenvolvido um extenso plano de ações para aproveitar a presença da camisa 10.

O tempo de duração do patrocínio condiz com o período de permanência de Marta na equipe - a brasileira defende o Los Angeles Sol, dos Estados Unidos, e vai atuar no Brasil apenas durante o recesso da liga norte-americana.

Nesse período, o Santos disputará a primeira edição da Copa Libertadores feminina. Só depois é que a equipe e a Copagaz conversarão sobre uma possível renovação para a próxima temporada, ainda que essa possibilidade já tenha sido levantada nas primeiras conversas.

Além de prolongar a estadia da Copagaz no futebol feminino, o Santos conversa com a empresa sobre outras formas de parceria. Uma das possibilidades é incluir o clube paulista em um plano para desenvolver o futebol na Região Centro-Oeste, área da qual a companhia é oriunda. A marca pretende fazer um aporte na modalidade voltado à Copa do Mundo de 2014, que será no Brasil.

A relação entre Santos e Copagaz começou com um patrocínio à equipe de cheerleaders do clube paulista. O contrato foi acertado em julho deste ano, e não teve seus valores divulgados.

Nenhum comentário: