terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

image















Portuguesa também abre as portas

para o futebol feminino


O Futebol Feminino parece ter engrenado de vez. O Santos e o Palmeiras realizaram peneiras para investir em novos talentos da modalidade e foram surpreendidos pelo bom nível técnico apresentado pelas meninas e pelo número de inscritas.

Cerca de 1100 garotas se inscreveram para participar da peneira das Sereias da Vila. A seleção aconteceu no Centro de Treinamento Meninos da Vila e teve duração de dois dias.

As garotas foram avaliadas pela comissão técnica do time, sob supervisão do técnico do Peixe e da Seleção Brasileira, Kleiton Lima. Entre todas as participantes, apenas cinco foram selecionadas para a próxima fase. O treinador mostrou-se satisfeito com o resultado final das avaliações.

“O nível foi muito bom e nos permitiu sermos mais rigorosos nos critérios de escolha. Observamos garotas mais completas tecnicamente em relação aos anos anteriores”.

Outra seletiva que ganhou elogios foi a realizada pelo Palmeiras. Em dois dias de peneiras, quase 200 meninas comparecem ao CT de Guarulhos para serem avaliadas pelo técnico Marcelo Frigério e o diretor Ademar Junior.

No total, foram 40 jogadoras selecionadas. Algumas farão parte da equipe profissional, enquanto que as demais serão aproveitadas nas futuras categorias de base.

“Vamos marcar uma nova apresentação com essas meninas para já iniciarmos a organização das categorias de base e também da equipe principal. Selecionamos garotas de todo o Brasil, do Amazonas ao Rio Grande do Sul, e tenho certeza de que teremos um time forte para brigar por títulos nesta temporada”, afirmou Ademar.

A primeira peneira alviverde contou com garotas com idades entre 15 a 20 anos, mas o dirigente garantiu que uma nova seletiva será aberta para jogadoras com idade a partir de 21 anos.

“Daqui cerca de 15 dias faremos uma peneira de categoria livre, pois entendemos que algumas meninas que já ultrapassaram os 20 anos de idade ainda podem ter condições de jogar e merecem uma oportunidade”,disse.

Ademar também comentou sobre a qualidade das candidatas.

“Foi ótimo. O nível técnico apresentado foi excelente, acima das nossas expectativas. Parece que foi um grande presente que recebemos”, comemorou o cartola.

Portuguesa também abre inscrições para peneiras


A exemplo de Santos e Palmeiras, a Portuguesa é mais um grande clube que abre as portas para o futebol feminino. A princípio, a Lusa seleciona atletas nascidas nos anos de 90, 91, 93 e 95 que serão integradas no time de futsal, para a disputa dos principais campeonatos da categoria.

No entanto, segundo o técnico Wagner Olivera, as atletas aprovadas também terão a oportunidade de atuar no Futebol de Campo.

Para fazer parte da peneira é necessário levar: meião, calção, camisa e caneleira (não será permita camisa de clubes). A seletiva será realizada no Ginásio Mané Garrincha, em Diadema, no dia 3 de fevereiro, a partir das 19h30. Importante lembrar: a Portuguesa não cobra taxa de inscrição.


Fonte: Midia Sem Média


Nenhum comentário: