quinta-feira, 25 de junho de 2009

CSC é notícia em site nacional

Ceará irá quintuplicar os investimentos no futebol feminino
A ideia a montar um time competitivo trabalhando, principalmente, o preparo físico das jogadoras
Equipe Universidade do Futebol

Fundada em setembro de 2008, quando as jogadoras venceram um torneio sub-17 no próprio estado, a equipe feminina de futebol do Ceará receberá investimentos pesados neste ano.

O clube pretende aplicar cinco vezes mais dinheiro no futebol feminino nos próximos quatro meses. A equipe começará a disputar o Campeonato Cearense de 2009 no dia 3 de julho.

Atualmente, o clube separa R$ 20 mil do seu orçamento e pretende chegar aos R$ 100 mil. Para isso, irá investir em contratações renomadas para se tornar uma equipe competitiva.

"Estamos fazendo um time forte e bem estruturado para chegar à Copa do Brasil. Nós temos um trabalho muito forte com meninas mais jovens. Estamos trazendo ainda umas quatro ou cinco meninas de fora do estado", comentou Jaime Pinheiro Neto, coordenador técnico do futebol feminino do Ceará.

De acordo com ele, o trabalho principal para que a equipe alcance os seus objetivos refere-se a parte física. “O Marcos Gaspar, treinador da seleção sub-20, foi enfático em dizer que a parte técnica não deixa nada a desejar com os times do sul do país. O que deixou a desejar foi a parte física das meninas. Mas isso porque não tínhamos o campeonato forte e treinamentos regulares", disse o dirigente.

Um comentário:

luiz fabiano disse...

o mentira o ceara não investe nem a metade,presidente o vozão e 2 colocado,mande pelo menos deixar as jogadoras em casa.