sexta-feira, 12 de junho de 2009

HORA DE DECISÃO

Reunião na SEJUV-Caucaia define plano de ação para final do Circuito Metropolitano

Com a participação de representante da LCFF, a segurança passou a ser o fator de maior relevância do encontro

A festa do futebol, da educação e do respeito às pessoas integraram o repertório das reivindicações postas a mesa para a realização da final no próximo domingo, 14, em Caucaia, quando as equipes do Caucaia e do Fortaleza decidirão o título do I Circuito Metropolitano de Futebol Feminino.

O que seria apenas mais uma partida do glamuroso futebol feminino, assumiu ares de um confronto de grande rivalidade, razão pela qual algumas providências preventivas estão sendo tomadas pela promotora do evento, a Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF).

Segundo a Coordenação Técnica da LCFF, todos os detalhes estão sendo levados na devida conta, mas a segurança é fator fundamental, ganhando maior importância a partir do episódio lamentável ocorrido na cidade de Horizonte, quando alguns integrantes da comissão técnica do Fortaleza Esporte Clube protagonizaram cenas grotescas da mais absoluta falta de espírito desportivo.


Providências

No aspecto organizacional, todas as providências já estão sendo tomadas pela direção do Caucaia, em conjunto com a Secretaria de Esporte e Juventude do Município, sob a supervisão da LCFF.

As disputas

A disputa do 3º lugar acontece a partir das 14 horas, entre as equipes do União Messejana e do Horizonte.

A disputa do 1º lugar está marcada para as 16 horas, entre os times do Caucaia e do Fortaleza.

Os critérios utilizados para a realização dos jogos são os constantes no Capítulo V – Da Forma de Disputa, em seu Art. 10, Parágrafo 4º, que tem a seguinte redação:

“A Fase Final será disputada em partida única com duração de 80 (oitenta) minutos, composta de dois tempos de 40 (quarenta) minutos com 10 (dez) minutos de descanso entre eles. Em caso de empate ao fim dos 80 (oitenta) minutos de jogo serão cobrados tiros livres da marca penal, de acordo com a regra da FIFA / International Board, até que se chegue ao vencedor. O mesmo critério valerá para a disputa do 3º colocado.”

Informes

A Direção da LCFF informa que atletas, integrantes das comissões técnicas dos clubes e dirigentes expulsos nas partidas das Semifinais não terão acesso às dependências do campo de jogo, suas bordas, alambrado ou tribuna de honra. O local a eles destinado é a arquibancada, mesmo local em que estará a assistência (público).

A Guarda Municipal e a Polícia Militar estarão presentes para garantir a segurança, bem como alguns policiais civis estarão monitorando as ações dos participantes, seja entre os adeptos, seja entre o público.
.
.

Nenhum comentário: