segunda-feira, 15 de junho de 2009

DO ARTILHEIRO

15/06/2009 (21:17)
CAUCAIA CONQUISTA MAIS UM TÍTULO COM VITÓRIA SOBRE O FORTALEZA


Meninas comemoram mais um título / Foto: BL
A melhor campanha no geral, a melhor disciplina e o mais qualificado trabalho foram premiados ao final da competição

O grito de campeão ecoou sobranceiro nas arquibancadas do Estádio Raimundo de Oliveira, quando ainda faltavam nove minutos para o final do jogo entre o Caucaia e o Fortaleza, partida final do I Circuito Metropolitano de Futebol Feminino.

Respaldada por uma campanha irrepreensível, a equipe do Caucaia fez valer seu melhor padrão de jogo, do primeiro ao derradeiro adversário. Não teve pra ninguém. Todos os adversários foram irremediavelmente batidos, e a 'Jangada Caucaiense' encerrou sua campanha vitoriosa e invicta, com cem por cento de aproveitamento. Falar em conquista justa corresponde a enunciar um pleonasmo.

Fora de campo, o principal artífice desse triunfo foi o Presidente Eudes Caucaia, que não mediu esforços no sentido de dotar o departamento feminino do clube do necessário para a realização de um trabalho altamente competitivo.

O jogo

A estratégia do técnico Jardel Rocha era a de tentar abrir vantagem na primeira etapa, deixando para a etapa final a administração da vantagem conseguida.

Mas, no que pese o domínio territorial das ações e a criação de pelo menos meia dúzia de oportunidades para abrir o placar, a equipe caucaiense teve que se contentar com um empate sem gols ao fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a equipe do Fortaleza foi menos conservadora e conseguiu igualar as ações até a marcação do gol cauacaiense, assinalado pela atleta Rosiane, que entrara no lugar de De Menor.

O detalhe é que exatamente no momento em que o Caucaia estava com uma jogadora a menos, já que a atleta Vevé estava sendo atendida fora de campo, é que se deu a marcação de seu gol, aquele que lhe valeu mais um título.

A partir daí o Fortaleza tentou alterar o panorama da partida, mas o Caucaia soube como administrar a vantagem obtida sem sofrer maiores ameaças.
.
.

Nenhum comentário: