domingo, 19 de julho de 2009

Em formato semelhante, CBF anuncia edição de 2009 da Copa do Brasil de futebol feminino
Competição terá duração de três meses e levará em conta ranking de classificação
Equipe Universidade do Futebol
Se ainda não repercute tanto entre o público de um modo geral, o futebol feminino no Brasil pelo menos apresenta um tom de “normatização”. Em 2009, a Copa do Brasil da categoria, que terá seu início em setembro e durará três meses, manterá formato e número de equipes da edição anterior.

A CBF confirmou as diretrizes da competição, que irá de 15 de setembro a 15 de dezembro, com a seleção e distribuição das vagas da seguinte forma: os times serão apontados a partir de um ranking que a entidade divulga.

Caso não haja campeões em todos os estados, caberá à federação de futebol local indicar o representante.

Serão três vagas para o Estado em primeiro lugar no Ranking Nacional de Federações (RNF) – no caso, São Paulo; duas vagas para os Estados posicionados da segunda à quarta colocação no RNF; e uma vaga para os Estados de quinto a 27º lugar no RNF.

Todas as indicações das federações onde é praticado o futebol feminino e não há campeonatos regulamentados devem ser feitas à CBF até o dia 10 de agosto de 2009. O Santos, com as Sereias da Vila, defende o título conquistado no ano passado.

Em relação à segurança, todos os estádios deverão possuir Laudos Técnicos de Estádios (LTE), emitidos pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária. Para as fases semifinal e final, as praças esportivas deverão ter capacidade mínima de cinco mil espectadores sentados.
.

Nenhum comentário: