sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Santos apresenta Marta com recepção de Pelé

marta2O Santos Futebol Clubeapresentará Marta, a melhor jogadora de Futebol Femininoda atualidade, em um grande evento nesta quinta-feira (10). A festa de recepção da meia atacante acontecerá às 12 horas, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo). Marta receberá a camisa 10 das mãos do Rei do Futebol, Pelé, e do presidente do clube, Marcelo Teixeira, no gramado da Vila Belmiro. Após a entrega da camisa, acontecerá a entrevista coletiva no Centro de Imprensa Armando Gomes Vieira da Vila Belmiro. A apresentação de Marta é aberta ao público, cujo acesso será pelos portões 1 e 2 do estádio (esquina entre as ruas Dom Pedro e Tiradentes). Os sócios terão acesso pelos portões 13 e 14. O portão 16 será aberto exclusivamente para autoridades e imprensa. O público presente ao estádio estará concorrendo a prêmios e brindes e também acompanharão a coletiva de Marta no painel multimídia da Vila Belmiro.

A Rainha Marta, de 23 anos, eleita por três vezes consecutivas a melhor jogadora de Futebol Feminino do mundo pela FIFA (2006/07/08), é o principal reforço santistamarta3para as disputas da terceira edição da Copa do Brasil e da primeira edição da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino. Marta vem por empréstimo do clube norte-americano Los Angeles Sol (LA Sol). Como no segundo semestre de 2009 a Liga dos Estados Unidos estará em recesso, a jogadora acertou sua vinda para o Peixe por três meses.

No Alvinegro Praiano, Marta buscará dois títulos que ainda não tem no currículo: a Copa do Brasil, que tem início em 15 de setembro e término em 15 de dezembro, e a Copa Libertadores da América, que acontece de 4 a 18 de outubro.

O Sul-Americano foi criado a partir da sugestão do presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, apresentada na Comissão Organizadora do Mundial Interclubes da FIFA e prontamente atendida pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A intenção de Teixeira era estruturar a disputa de clubes feminina como acontece no masculino. Com isso, a Conmebol definiu a cidade de Santos (SP) como sede da primeira edição da Libertadores.

O presidente do Santos FC, Marcelo Teixeira, acredita que a passagem de Marta pelo clube será um importante marco na história da modalidade. “O Santos FC tem ummarta4grande projeto para o Futebol Feminino e a nossa intenção é alavancar o esporte no país. Ter a melhor do mundo atuando no Brasil será importante para criarmos essa identidade e para conquistarmos novos parceiros”.

O técnico do Santos FC e da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, Kleiton Lima, está feliz com a chegada da melhor do mundo. “A Marta será muito importante para alcançarmos nossos objetivos de conquistarmos a Copa do Brasil e a Libertadores. Acredito que ela se integrará facilmente ao grupo, já que muitas das atletas fazem parte da Seleção Brasileira”.


Nenhum comentário: