terça-feira, 14 de outubro de 2008

II Copa do Brasil confirmada


Sem apoio, CBF anuncia II Copa feminina

REDAÇÃO Da Máquina do Esporte, em São Paulo

A indefinição sobre possíveis patrocinadores adiou o anúncio da II Copa do Brasil feminina de futebol, em vão. Dois meses depois da data prevista para o início dos jogos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a competição acontecerá novamente em 2008, mas reiterou que ainda procura patrocinadores que banquem o torneio.
O anúncio foi feito em nota no site oficial da entidade, que faz um pedido explícito para que a mídia cubra com intensidade o evento, para que isso atraia empresas para a modalidade. O texto ainda fala que o futebol feminino passou a despertar grande interesse, e, por isso, a CBF conta com o apoio da imprensa.

Com projeto de 32 equipes dos 27 estados brasileiros, a competição deve começar no dia 1º de novembro, mas só tem 21 times confirmados até o momento. O formato da disputa repete o da edição inicial, com uma fase regional e outra em uma única sede, que ainda não foi decidida.

A demora na definição da II Copa do Brasil, que quase não aconteceu, passa pelo presidente Ricardo Teixeira. Desde, pelo menos, meados de setembro, o mandatário da entidade avalia a possibilidade de realizar, ou não, o evento.

A preocupação com a ausência de patrocínios não é uma novidade na CBF. Em 7 de setembro, entrevista exclusiva à Máquina do Esporte, Virgílio Elísio, diretor técnico da entidade, já falava sobre o futuro do futebol feminino com preocupação.

"A primeira edição [da Copa do Brasil] foi toda bancada pela CBF, e ela não está disposta a arcar para sempre com os custos. Precisamos de uma resposta melhor do mercado. Todo mundo fala que quer ajudar, mas quando você vai procurar, cadê os anunciantes?", disse o dirigente.
.
.

Nenhum comentário: