segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Itaitinga tem um ‘dono da bola’

Marquinhos ‘bate o escanteio e corre pra cabecear’

Itaitinga se não é, será, proximamente, Itaitinga Esporte Clube. É com esse ar de otimismo e com visão de futuro que Marquinhos (foto) enxerga sua equipe, não dando a mínima para as limitações
típicas de quem se locomove através de cadeira de rodas.

Como uma figura que ao se relacionar esbanja afeto e paixão pelo que faz, Marquinhos também se move pelo mais autêntico idealismo, tanto que demonstra indisfarçável orgulho ao se dizer adepto do voluntariado. Isso mesmo!

O Projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” é uma das ‘meninas dos olhos’ de Marquinhos, que faz questão de ressaltar o apoio da Prefeitura de Itaitinga. “Esse apoio consiste no fornecimento do material esportivo, como uniformes, bolas, redes”, assegura-nos o ‘faz tudo’ do Itaitinga.

Marquinhos é veterano no trabalho na área esportiva, com raízes no futsal masculino e feminino, mas agora está umbilicalmente ligado ao futebol de campo feminino, de onde fez ‘brotar’ o seu Itaitinga (foto), que debuta em competição de caráter intermunicipal, como é a Copa Cidade de Fortaleza, promovida e organizada pela Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF).

Vinte e cinco quilômetros é a distância que separa os municípios de Fortaleza e Itaitinga. Mas, para Marquinhos, parece não haver distância entre sonho e realidade.

Ele quer seu Itaitinga participando do próximo campeonato cearense feminino a qualquer custo. Perguntado sobre as condições do estádio daquela localidade, não se fez de rogado: “O estádio lá só está murado; não tem arquibancada, não tem iluminação. Eu teria que solicitar o estádio do ABC (time de Itaitinga); nesse tem vestiário e dá pra ter jogo durante o dia”, declara entre seguro e otimista o incansável ‘guru’ do futebol feminino itaitinguense.

Mais sobre o município de Itaitinga

Siga pela BR-116 como se fora com destino a Horizonte, e bem antes você estará nas agradáveis terras de Itaitinga. O município tem pouco mais de década e meia de emancipação, mas não abre mão de ter vida própria, vocação que vem exercitando ao longo dos anos de sua autogestão. Para saber mais sobre a cidade, acesse http://www.itaitinga.ce.gov.br.



Texto e fotografias: Benê Lima

...

2 comentários:

luana disse...

É sou mais uma artileira do time feminino cearense de itaitinga e quero dizer para todos, que nós iremos nos isforçar para vencer o próximo jogo para glorificar a vitória de nosso time pois apesar de tudo,temos um treinador maravilhoso chamado marquinhos devemos tudo á ele, ele é que nos dar a vontade de jogar com mais otimismo e de influencia-nos para não escultar deselógios de outras pessoas então aqui deixo meus agradeimentos e prometo que o time feminino de itaitinga irá mudar para melhor.

Unknown disse...

SABER MAIS SOBRE UMA EQUIPE QUE TIRA EM PRIMEIRO LUGAR NA ALEGRIA! EU FAÇO PARTE DESSA EQUIPE POIS A UNIÃO FAZ A FORÇA É UNIDOS PODEMOS SUPERAR TODOS OS PRECONÇEITOS; EXEMPLO DISSO ESTÁ AQUI;MARQUINHOS UM PAI DO FULTEBOL DE ITAITINGA! ELE COLACA CIENTE QUE TODOS NÓS TEMOS QUE BUSCAR OBJETIVOS E MIM SINTO MUITO GRATA EM ESTAR CONTRIBUINDO PARA QUE ISSO SE REALIZE EM NOSSO MUNICIPIO... AQUI DEIXO MINHA CINCERA ADMIRAÇÃO É RESPEITO PELO FUTEBOL&FUTSAL DE TODO O BRASIL!!!!!!!!!!!! ZOYNHA100%KERIDYNHA OK!