sexta-feira, 31 de outubro de 2008

II Copa do Brasil FF

FUTEBOL FEMININO
Caucaia pronto para estréia na Copa do Brasil

Depois de um início de semana tenso, a delegação seguiu para a capital piauiense onde fará sua estréia em competição nacional

Após duas seções de palestras em que participaram de um lado o comando do clube e a comissão técnica, e de outro as atletas da “Jangada Caucaiense”, seguiu-se o treino de apronto em que o técnico Jardel Rocha buscou burilar o planejamento tático de sua equipe.

Nas conversas entre comissão técnica e o grupo de atletas, enfatizou-se a importância da competição (Copa do Brasil), bem como se fez notória a vantagem – mesmo que pequena – que o ranking nacional das federações concede ao Caucaia Esporte Clube. Pois, só ao time caucaiense é dada a oportunidade de passar para a próxima fase em um único jogo. Sabe-se que a tarefa não é nada fácil, já que para isso o representante do Estado do Ceará terá que obter uma vantagem igual ou superior a três gols.

Para que o objetivo imediato do Caucaia seja alcançado, a idéia que o treinador Jardel Rocha tentou incutir na cabeça de suas comandadas, é a da mais completa concentração na partida de ida, pois dela dependerá o que terá que ser feito no jogo de volta.

Treinamento de apronto

Um coletivo longo, mas intervalado, com atenção redobrada na didática das tramas, permitiu ao técnico Jardel o ensaio de algumas jogadas.

Da prática estiveram ausentes a atacante Carla, a volante Samara e a meia Help, e em razão disto algumas das jogadas pensadas pelo treinador tiveram que ser guardadas somente para a partida contra o representante piauiense, o time do Tiradentes.

A recém-contratada Fabíola ocupou a vaga da lateral Vevé que foi deslocada para a meia. Na zaga, Rocha experimentou, a partir da metade do treinamento, Sâmia, outra contratação, em lugar de Silvelina.

O técnico do Caucaia mostrou-se satisfeito com o desempenho do time, e deixou as dependências do Estádio Raimundo de Oliveira, local do treinamento, confiante em uma boa apresentação de sua equipe contra o Tigrão, como é conhecido o adversário das meninas do Caucaia.

Baixas

De última hora, o técnico Jardel Rocha teve a notícia de que não podia contar com duas das atletas relacionadas para a viagem: a atacante Carla, e a zagueira Silvelina. Como não havia tempo suficiente para a convocação de substitutas, a delegação deixou Caucaia na manhã de hoje, 31, com apenas 16 jogadoras.

A Delegação

Goleiras: Dani e Janete;
Zagueiras: Fabíola, Vevé, Thesca, Sâmia e Netinha;
Meio-campistas: Samara, Tati, Yolanda, Érika, Maria, Help e Rosiane;
Atacantes: Lula, Vivi.

Integram ainda a delegação:

Técnico: Jardel Rocha
Preparador Físico: Roberto Farias
Preparador de goleiro: Tiago Lima
Massagista: Antônio Sérgio (Pacato)
Mordomos: Zuza e Fagner (Negueti)
Chefe da delegação: Eudes Caucaia (Presidente)

A partida será realizada sábado, 01/11/08, às 16 horas, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina/PI.


Fonte: http://www.artilheiro.com.br
http://www.caucaiaec.com.br

.

Nenhum comentário: