segunda-feira, 27 de outubro de 2008

O futebol que recupera a vida

‘Arte de Amar’ é mais que um time: é um projeto de amor à vida e ao próximo

A Organização Não Governamental (ONG) “Arte de Amar” é a executora de um belo projeto, que tem por um de seus objetivos o resgate de mulheres lésbicas e bissexuais, para o ambiente familiar. Como se vê, trata-se de um projeto de amplo alcance social, digno do mais completo acolhimento por parte da população.

Como uma das células do projeto “Arte de Amar”, eis que surge o futebol feminino como uma espécie de psicodinâmica para tentar amenizar um psicodrama. Desse modo, cumpre-se o objetivo subjacente do projeto, que não é outro senão o de desenvolver uma ação preventiva contra o envolvimento das pessoas acolhidas com as chamadas ‘felicidades artificiais’ das drogas, e também com a delinqüência, ao tempo em que promove a re-socialização daquelas que de alguma maneira foram atingidas.

Mas o projeto também alcança a sondagem vocacional de maneira mais incisiva, ao estabelecer convênios como o que ora vige com a Secretaria de Saúde, através da criação de um grupo de teatro que tem vivenciado a peça cujo tema é: “A Prevenção de Doenças Transmissíveis”.

Conversamos com o Diretor Administrativo do Projeto, George Sosa, que ao lado da Coordenadora Geral, Nilza Farias, estiveram presentes ao estádio Lacerdão, em Messejana, prestigiando o time do Arte de Amar, o ‘filho pródigo’ de ambos.


(Foto: Acima, George Sosa e Nilza Farias, administrador e coordenadora do projeto;
abaixo, equipe do Arte de Amar).



Texto e fotografias: Benê Lima

.


Nenhum comentário: