sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

CONFRATERNIZAÇÃO NATALINA


Nesta quinta, 18, foi realizado o encontro dos integrantes do Projeto "Escolinha de Futebol da EMLURB". A reunião aconteceu no Auditório da empresa, tendo sido homenageados:

- Os patrocinadores COPSERV, TRANSÁGUA, SINDIFORT e SINDILURB);

- Os amigos vereadores: Walter Cavalcante e Ronivaldo Maia;

- O Presidente da Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF), Sérgio Ricardo da Silva;

- A Presidente da EMLURB, Eveline de Sousa Ferreira;

- O Senhor César Benevides, como Pai do Projeto;

- O Senhor Benedito Alves Aragão e o fundador do Projeto, Fco. Chagas F. de Sousa.

Na oportunidade foi agraciado com um troféu de honra ao mérito o aluno Michael Alison de Andrade Oliveira, nascido em 11/01/95 e que está no Projeto EFE desde o 1º dia de aula.

Também foram entregues às atletas do time feminino do Fortaleza/EMLURB as medalhas pela conquista do vice-campeonato da I Taça Fortaleza de Futebol Feminino.


Veja detalhes do Projeto

PROJETO

APRESENTAÇÃO


A Escolinha de Futebol da EMLURB (EMPRESA MUNICIPAL DE LIMPEZA E URBANIZAÇÃO) foi fundada em 22 de junho de 2003. Está localizada na Rua Marechal Deodoro nº 1501, Benfica, Fortaleza, Ceará e é mantida por parceiros como: SINDILURB, SINDIFORT, COPSERV e TRANSÁGUA, que através de convênios e contribuições mensais estão conosco desde o início de nossas atividades, sendo estes colaboradores assíduos. Oferecemos aos nossos alunos aulas teóricas e práticas de iniciação no futebol de campo, convivência em grupo e inserção no meio social. A preocupação com o ser humano, o lúdico, a recreação e o prazer de participar são buscas diárias do nosso projeto.

PÚBLICO ATENDIDO

A Escolinha foi criada para atender os filhos dos funcionários da EMLURB e da comunidade em geral que estejam na faixa etária de 06 a 17 anos. Nesses 04 (quatro) anos de existência, já passaram por esta escola cerca de 655 alunos, dos quais 33 estão em clubes de futebol profissional de todo Brasil e os demais se tornaram cidadãos conscientes e participativos na sociedade.

JUSTIFICATICA

O baixo poder aquisitivo das famílias implica em dificuldades para colocar os filhos em clubes sociais. É um dos obstáculos para jovens que buscam dias melhores. A Escolinha de Futebol da EMLURB possibilita criar um elo entre os filhos dos funcionários da empresa e a comunidade e oportunizar um aprendizado esportivo orientado por professores capacitados, habilitados e com experiência na área futebolística. A convivência em grupo e a disciplina, estimuladas através da atividade esportiva, ajudam a desenvolver no aluno habilidades necessárias nas relações sociais. Além disso, o convívio com o futebol faz com que o aluno detenha o direito de sonhar e seguir em busca dos sonhos.
.
.

Nenhum comentário: