terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Encerramento da 1ª Taça Fortaleza de FF


Meninas da ASSOCEAMAN fazem entrega de medalhas às meninas do Caucaia

Em um jogo festivo, o placar foi o que menos valeu. A importância foi o evento e o que ele representou para o crescimento do futebol feminino, seja como prática desportiva, seja como instrumento de cidadania.

Uma cerimônia simples teve lugar no Estádio Municipal de Caucaia, o Raimundo de Oliveira. Se a organização não foi nenhum primor, o objetivo maior foi alcançado: o de homenagear as meninas do Caucaia Esporte Clube, atual Campeão Cearense e o primeiro ganhador da Taça Fortaleza de Futebol Feminino.

O clima em que transcorreu o evento foi um misto de ressaca e fim de festa. Se de um lado a equipe do Caucaia já vivia um clima típico de pós-temporada, de outro, a briosa equipe da Assoceaman, sediada no município de Maracanaú e tendo à frente o grande desportista e Vereador Macêdo, reuniu-se tão-somente para participar da festa das caucaienses.

O extravagante placar de 10 a 0 em favor do time do Caucaia, não tirou o brilho da participação da equipe da Assoceaman, e menos ainda deslustrou o trabalho que vem sendo realizado naquela equipe.

A promessa do Vereador Macêdo é de que em breve sua equipe estará colhendo os frutos do trabalho que ora vem sendo realizado. Ressalte-se que a natureza do trabalho é social, e o futebol feminino é apenas a parte mais lúdica deste trabalho.

Nos primeiros dias do ano vindouro, a Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) estará promovendo uma seletiva em Maracanaú, com o apoio do Vereador Macêdo, de onde sairá o representante daquele município, para participar do 1º Circuito Metropolitano de Futebol Feminino.
______________
.
.
Foto: Vereador Macêdo (à esquerda), ao lado do Presidente do Caucaia (ao centro) e do Presidente da LCFF (à direita)
.
.
.
..
.

Nenhum comentário: