quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

As meninas do Santos são Campeãs brasileiras

Santos bate Sport e sagra-se campeão da Copa do Brasil

Santos (SP) - Melhor equipe da competição, o Santos derrotou o Sport por 3 a 0 nesta quarta-feira, e sagrou-se campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A partida foi realizada no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. Pikena, Fran e Ketlen anotaram os gols.

Após vencer as pernambucanas na primeira partida por 3 a 1, em Recife, o Santos iniciou de forma tranqüila o encontro. Com 100% de aproveitamento na competição, as santistas comandaram a posse de bola e as ações ofensivas. A jogadora Fran, camisa 10 e dona do meio-campo do Peixe, destacava-se com bons passes e chutes de fora da área.

Melhor na partida, o Santos não demorou para abrir o placar. Após um bate e rebate dentro da área, a meia Fran acertou um cruzamento e a meia Pikena abriu o marcador. O gol tranqüilizou ainda mais as santistas, que passaram a jogar no erro do Sport.

O Leão pecava na marcação e em uma falha de marcação sofreu o segundo gol. A meio-campo Fran avançou sem ninguém encostar e acertou um belo chute de fora da área, sem chances para a goleira Bárbara, da seleção brasileira. O 2 a 0 praticamente garantia o título ao Santos, que foi para o intervalo com essa larga vantagem no confronto.
Visivelmente desanimadas, as pernambucanas mostraram pouca força no segundo tempo. O Santos controlava as ações e apostava na velocidade da meia Pekena e da atacante Érika. A defesa do Sport era presa fácil para o ataque do Alvinegro. Pikena, a melhor jogadora em campo, aplicou um lindo elástico e quase a atacante Suzana aumentou o marcador.

Ineficaz no ataque, o Sport só chegou com perigo no gol santista aos 25 minutos do segundo tempo. Em um contra ataque, as pernambucanas quase diminuíram o marcador.

A atacante Suzana, visivelmente incomodada com a arbitragem, acabou expulsa aos 31 minutos. A jogadora reclamou de pênalti e recebeu o segundo cartão amarelo.

Mesmo com uma atleta a menos, o Santos soube administrar o placar até o final. A superioridade técnica era tão grande, que o terceiro gol das ‘sereias’ parecia questão de tempo.

Quando os torcedores já ecoavam o grito de ‘é campeão’, o Peixe fez. Em uma jogada confusa, a jovem Ketlen, de apenas 16 anos, driblou duas zagueiras para tocar entre as pernas da goleira adversária. A bola entrou chorada e sacramentou o primeiro título santista da competição.

Foto: Divulgação/SFC
Érika e Pikena comemoram a vitória na final
Texto: Gazeta Esportiva

.

Nenhum comentário: