segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sport esbarra na força do Santos


Leoas lutaram bastante, mas a superioridade técnica do adversário foi decisiva no jogo de ontem ao conquistar um placar de 3 x 1
.

Ana Paula Santos e Tarcísio Ferraz // Diario

.

Apesar da luta, do esforço e da dedicação das leoas, o Sport sucumbiu diante da forte equipe do Santos, na primeira partida da decisão da Copa do Brasil Feminina de futebol. O jogo, realizado ontem, na Ilha do Retiro, terminou com o placar de 3 x 1 para o time paulista, que marcou com Suzana (dois) e Kétlen. Fabi descontou para as rubro-negras, que terão como missão reverter esse placar no jogo de volta, marcado para esta quarta-feira, em Santos.

Desde o início, a equipe pernambucana sabia da superioridade técnica do adversário. Com isso, e apesar do entusiasmo dos quase três mil torcedores que compareceram ao espetáculo, as jogadoras mostraram-se nervosas, errando passes em excesso e tendo dificuldade nas saídas de bola. Tanto que, logo aos três minutos, Suzana, artilheira do clube paulista, abriu o placar completando um cruzamento de Pikena, em contra-ataque.

O Sport continuou sofrendo pressão nos momentos seguintes. Suzana quase amplia a vantagem aos 24 minutos, com um chute cruzado, que passou à esquerda do gol. As santistas levavam a melhor principalmente devido à superioridade no preparo físico. Ficavam com quase todos os rebotes. As leoas procuravam reagir graças à experiente volante Suzana, sobrecarregada com as tarefas de proteger a zaga e arma o time ao mesmo tempo.

Foi assim que o time melhorou na segunda metade do primeiro tempo e quase chegou ao empate. O panorama não se alterou muito depois do intervalo. O Santos só não aumentou a diferença no marcador logo devido à boa atuação da goleira Bárbara. Aos 12 minutos, porém, não deu mais para segurar o ímpeto das "Sereias da Vila". Kétlen, que havia entrado cinco minutos antes, aproveitou uma sobra para fazer 2 x 0.

A desvantagem maior no placar abateu as donas da casa. Mas não por muito tempo. Aos 22 minutos, Fabi conseguiu fazer o primeiro das rubro-negras, aproveitando o rebote de uma falta cobrada por Suzana. O gol incendioua torcida e fez com que a equipe pernambucana voltasse a acreditar na possibilidade de sair do campo com um resultado menos incômodo.

As esperanças, porém, caíram por terra aos 46 minutos. O terceiro gol do Santos saiu com uma cabeçada de Suzana, que desviou um cruzamento de Kétlen. Com o resultado, o Sport terá a obrigação de vencer por diferença de três gols em São Paulo para ser campeão. Se ganhar por 3 x 1, a disputa vai para os pênaltis. O Rubro-negro também fica com o título se conquistar vitória por diferença de dois gols, desde que marque mais de quatro (4 x 2, 5 x 3...).

Sport 1
Bárbara; Janaína, Nica, Érica e Amanda; Suzana, Pituska (Fabi), Lili e Gabi (Jéssica); Jaciara e Charrila (Luana). Técnico: Bruno Angeiras.

Santos 3
Kaká; Maurine, Calan, Aline Pellegrino e Dani; Carol Arruda (Helga Thorunn), Ester, Fran e Pikena (Eriquinha); Suzana e Érika (Kétlen). Técnico: Kleiton Lima.


Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE). Assistentes: Eliziane Vidal (SE) e Emanuela Vieira (AL). Gols: Suzana, aos 3min do 1º tempo e aos 46min do 2º tempo, Kétlen, aos 12min do 2º tempo (Santos); Fabi, aos 22min do 2º tempo (Sport). Cartões amarelos: Suzana (Sport), Carol Arruda, Ester e Érika (Santos). Público: 2.895. Renda: R$ 15.950.
..
.
.
.

Nenhum comentário: