Com recursos de emendas parlamentares da Assembléia Legislativa foram comprados kits esportivos para 27 times femininos locais
No dia 23 de novembro p.p., a deputada Flora Izabel (PT) entregou uma série de materiais esportivos a times de futebol feminino do estado do Piauí. A compra das doações foi possível graças a recursos de emendas parlamentares da Assembléia Legislativa.
A entrega dos materiais foi realizada por volta das 8h, após a realização de duas partidas de futebol feminino entre os times: Londrina e Vitória, e Udinese e Bom Jesus, que abriram o evento. Depois dos jogos, as equipes receberam kits esportivos.
A entrega dos materiais foi realizada por volta das 8h, após a realização de duas partidas de futebol feminino entre os times: Londrina e Vitória, e Udinese e Bom Jesus, que abriram o evento. Depois dos jogos, as equipes receberam kits esportivos.
A deputada responsável pela entrega dos materiais tem atuado na luta pelo esporte feminino por meio de um indicativo de projeto de lei que defende medidas de incentivo à profissionalização do futebol feminino no Piauí.
Um dos pontos do projeto determina que os jogos do campeonato piauiense de futebol profissional sejam antecedidos por partidas de futebol feminino, garantindo o incentivo às mulheres desportistas.
No evento em referência, foram entregues 43 kits, cada um contendo uma bolsa para a acomodação do material, 17 camisas, calções e meiões, e uma bola de futebol de campo. Dez times de Teresina e 17 do interior do Piauí receberão o kit.
.lFonte: Cidade do Futebol
Intertexto: Benê Lima
Curriculum da Deputada
Deputado: Flora Izabel Nobre Rodrigues
Legislatura: 2007-2010
E-mail: floraizabel@alepi.pi.gov.br
Home Page: www.pt.org.br
Curriculum
Flora Izabel Nobre Rodrigues nasceu em Teresina em 29 de novembro de 1962. É filha de José Rodrigues Alves e Clésia Batista Nobre Rodrigues Alves. Tem três filhos: José Venâncio Cardoso Neto, Juliana Rodrigues Alves Cardoso e Izabela Rodrigues Alves Cardoso. É casada com Sandro Borges.
É Economista formada pela Universidade Federal do Piauí, instituição onde também cursou Letras e especializou-se em Políticas Públicas.Ingressou no serviço público em 1983, atuando na Delegacia Federal de Agricultura do Piauí, de onde licenciou-se em 1997 para o primeiro mandato eletivo como vereadora de Teresina.
Desde cedo revelou interesse pelo embate político. Teve sua vida acadêmica marcada pela militância no Movimento Estudantil do qual líder na década de 80 estando à frente na resistência à Ditadura Militar no Piauí. Foi presidente do Centro Acadêmico do Curso de Letras e Secretária de Imprensa do Centro Acadêmico de Economia. A inspiração para a luta pelo social ultrapassou os limites da academia, assim foi marcante sua participação na Comissão de Direitos Humanos da Arquidiocese de Teresina onde atuou como vice-presidente.
Fundou o Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Piauí e foi a primeira a presidi-lo. Foi também presidente do Diretório Regional do Partido dos Trabalhadores no biênio 96 – 98. Nas eleições majoritárias de 1994 foi a primeira candidata a deputada federal pelo Partido dos Trabalhadores em todo o Brasil, e àquela época mesmo sendo pequena a participação da mulher piauiense na política partidária, obteve a aprovação de cerca de 20 mil eleitores.
Ingressou na carreira político-partidária em 1996, quando foi eleita vereadora de Teresina. Durante esse primeiro mandato atuou com dinamismo mostrando a força da mulher num campo praticamente restrito aos homens. Em reconhecimento à sua atuação, foi considerada a vereadora mais popular do Brasil pela Revista Isto É, e pelo Instituto Brasmarket de Pesquisa.
O reconhecimento do povo teresinense veio novamente nas eleições municipais de 2000, ano em que foi reeleita vereadora da capital piauiense com praticamente o dobro do número de votos conseguidos no pleito anterior. Exerceu esse segundo mandato somente até o ano de 2002 quando foi eleita deputada estadual.
No primeiro mandato como Deputada, foi a primeira mulher a exercer a liderança de um governo na Assembléia Legislativa do Piauí e deu continuidade ao dinamismo com que atuou no parlamento municipal. Reeleita deputada estadual nas eleições do ano de 2006,tornou-se também a primeira mulher a assumir a vice-presidência daquela casa, cargo que exerce atualmente.
Para aproximar ainda mais o mandato dos teresinenses, inaugurou um escritório parlamentar no Grande Dirceu com atendimento diário à população daquela região.
Com um histórico de militante nas lutas pela melhoria da sociedade, tem uma trajetória política consolidada e voltada para todos os segmentos sociais, sobretudo para os excluídos e vitimados pelas desigualdades. Além disso, tem mostrado e representado a força da mulher piauiense a quem sempre dedica todas as lutas e vitórias.
.
Site da Assembléia Legislativa do Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário