sábado, 29 de novembro de 2008

Fortaleza e Caucaia de olho na II LINAF









Clubes cearenses aspiram a competir nacionalmente
As 'Leoas' do Fortaleza e a 'Jangada Caucaiense' devem confirmar suas presenças até o início de janeiro

A situção financeira é sempre um complicador para os clubes cearenses. E desta vez, tanto o Fortaleza quanto o Caucaia estão sentindo os efeitos da falta de recursos e da falta de apoio para confirmarem de pronto suas participações numa competição de âmbito nacional, tal qual a II LINAF, um evento que visa à integração entre os eixos mais e menos desenvolvidos do futebol feminino no Brasil.
Em razão das dificuldades das equipes cearenses convidadas (Caucaia e Fortaleza), a Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF) tem feito a intermediação junto à Liga Nacional de Futebol (LINAF), no sentido de conseguir o elastecimento do prazo para recolhimento da taxa confederativa, condição sine qua non para confirmação da presença das nossas duas agremiações.

Ressalte-se que em princípio a LINAF ofereceu uma única vaga, que se destinava à equipe do Caucaia Esporte Clube, por ser a atual campeã cearense da modalidade. Mas diante do interesse do Fortaleza Esporte Clube em participar da competição, a LCFF articulou junto à presidência da LINAF uma segunda vaga, tendo esta sido destinado ao Tricolor do Pici.

O Caucaia espera, a partir de agora, enfrentar menos dificuldades junto à administração pública do município, além de um período de maior estabilidade, em função da reeleição da atual direção, em que pontifica o Presidente da Executiva, Eudes Caucaia.
Veja matéria do Artilheiro.

ELEIÇÃO ACIRRADA NO CAUCAIA DÁ VITÓRIA À SITUAÇÃO
A atual gestão caucaiense acumula mais uma conquista, desta feita no campo político-administrativo

A presente semana foi positivamente marcante para o Caucaia Esporte Clube, notadamente para o seu dirigente máximo, Eudes Caucaia, que recebeu duplo presente de aniversário. Logo depois da conquista da 1ª Taça Fortaleza de Futebol Feminino, na última terça-feira, 25, no Estádio Presidente Vargas, a direção do tricolor caucaiense comemora uma conquista ainda maior: a importante vitória nas urnas.

Para o quadriênio 2009-2012, a agremiação que representa o vizinho município da região metropolitana de Fortaleza, continuará sendo administrada por seu sócio-fundador, José Eudes da Silva Lima, o Eudes Caucaia, como é conhecido de todos. Mas para os que pensam que isso representa continuísmo, Eudes prega aviso: “Nós queremos ser melhores do que fomos, e pra isso estamos abertos para o apoio daqueles que queiram nos ajudar. Alguns cargos de diretoria podem ser colocados à disposição de quem quiser colaborar.”

O Presidente do Caucaia promete uma administração um pouco mais participativa, e a busca por um status organizacional que permita atrair parcerias para o clube. Eudes tem esperança de que as divergências políticas possam ser superadas, e que isso represente o apoio do poder público caucaiense à agremiação que tão bem tem representado o seu município.

Em sua fala ao final da Assembléia Eleitoral, Eudes demonstrou uma alegria contida, muito mais preocupado em compor que em descompor, passando a imagem do respeito aos adversários momentâneos, e deles pretendendo a cooperação em prol de um Caucaia maior e melhor.


Nenhum comentário: