quarta-feira, 26 de novembro de 2008

I Taça Fortaleza FF chega ao seu final


Deu novamente Caucaia!
.
Final com cara de final dá título às meninas do Caucaia
.
Nem todas as partidas finais têm cara de final. Mas esta, teve jeito, cara e as demais características de uma finalíssima.
.
Os méritos ficaram divididos entre as duas equipes, e os detalhes foram responsáveis pela evolução delas dentro da partida. Caucaia e Fortaleza se alternaram em produção, volume e pressão de jogo. Do ponto de vista do mais elevado ideal do desporto, podemos dizer que não houve vencido: todos fomos vencedores.
.
Veja abaixo matéria do Jornal O Povo sobre a decisão.
.
Depois de três meses de disputas entre oito times, Fortaleza e Caucaia decidiram a I Taça Fortaleza de Futebol Feminino. Na partida final, ontem à tarde, no estádio Presidente Vargas, a equipe da região metropolitana bateu o Tricolor por 1 a 0. O gol foi da atacante Lula, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Os dois times chegaram à final com um retrospecto impressionante. A dupla venceu todas as partidas e não tomou um golzinho sequer. Além do mais, garantiram vaga para a II Liga Nacional de Futebol Feminino, que acontecerá em janeiro, no interior paulista (Águas de Lindóia).

Tanto a competição local, quanto à nacional, não têm ligação com federações ou confederações. Aqui, por exemplo, a Taça Fortaleza foi organizada pela Liga Cearense de Futebol Feminino.

Segundo o presidente da entidade, Sérgio Ricardo, "a idéia era promover o futebol feminino no Estado".

O dirigente ainda explicou que existe um diálogo com a Federação Cearense de Futebol - FCF - para que seja criado um campeonato estadual oficial de futebol feminino.
.
Jornal O Povo, edição de 26 nov 2008
.
J
BENÊ LIMA,
Relações Públicas da LCFF
.

Nenhum comentário: