segunda-feira, 17 de novembro de 2008

I Taça Fortaleza FF (finalíssima)


Caucaia e Fortaleza em disputa por título da Taça Fortaleza FF

A disputa já começou com a discussão do local do confronto entre as equipes

A página das semifinais já foi virada para os dois times. Com as vitórias do Caucaia sobre o Arte de Amar por 2 a 0 e do Fortaleza sobre a Assoceaman por 6 a 0, os protagonistas da grande final da I Taça Fortaleza de Futebol Feminino terão a oportunidade de escreverem uma nova e vitoriosa página em suas histórias recentes, tão recentes quanto o ressurgimento do futebol feminino em nosso Estado.

Reunião

Tendo em vista a necessidade de se chegar a um consenso sobre o local da partida final, a Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF), através de seu Presidente, Sérgio Ricardo, promove um encontro entre os representantes dos dois clubes credenciados para a finalíssima (Caucaia e Fortaleza), ocasião em que se discutirão todos os detalhes atinentes ao evento.

O encontro acontecerá às 16 horas de amanhã, terça, 18, na sede da Emlurb, nas proximidades do Estádio Presidente Vargas. A tendência é que nem Caucaia nem Fortaleza sejam beneficiados pelo privilégio da escolha. A direção da LCFF pretende dar à disputa a maior condição possível de neutralidade, ao estimular uma situação de equanimidade entre os disputantes.

Os times

Caucaia

O Presidente Eudes Caucaia tem demonstrado certa preocupação pela redução do elenco, seja pela perda de algumas atletas que foram afastadas, seja por problemas de contusão. Ressalte-se que o regulamento da competição só permite a inclusão de novas atletas até o final da fase classificatória.

Já o técnico Jardel Rocha terá de queimar as pestanas para encontrar um onze que o satisfaça. Afinal, Rocha tem problemas em dois dos setores de sua equipe: defesa e ataque.

Sem ter podido contar com o duo de zaga titular na semifinal, o técnico do Caucaia também não poderá contar com a lateral-direita Vevé nem com a atacante e goleadora Vivi, pois ambas cumprirão suspensão automática por haverem sido expulsas na partida semifinal.

A tendência é de que Jardel busque alternativas que passem, inclusive, pela alteração do esquema tático da equipe.

Fortaleza

Satisfeito pela campanha conseguida e pela melhoria da performance de sua equipe, o técnico Fuscão, diferentemente de Jardel, é a própria imagem da tranqüilidade.

Em conversa com nossa reportagem, Fuscão disse que “o Caucaia é favorito porque é um time que já vem a bastante tempo junto, tem um conjunto, mas nosso time já vem se preparando pra essa final”. O técnico leonino ainda deixou escapar que tinha visto “algumas coisas” sobre a equipe adversária que deve passar para suas comandadas.

A boa volante Netinha já é menos comedida ao dizer que não vê favoritismo de nenhuma das equipes, entendendo que há falhas visíveis no time rival e que sua equipe tentará explorar esses pontos.

O clima no Tricolor é de muita confiança, mas o discurso do respeito ao adversário está bem ensaiado.


BENÊ LIMA,
Relações Públicas
.
.
Fotos: Benê Lima
(1) Presidente da LCFF ao ser entrevistado pela TVC;
(2) Técnico Jardel Rocha, do Caucaia;
(3) Técnico Fuscão, do Fortaleza.
.
.
.

Nenhum comentário: