quarta-feira, 12 de novembro de 2008

A modalidade em foco crescente

Corinthians mostra que vale a pena investir no futebol feminino

Com o que foi direcionado à modalidade, o time de Parque São Jorge só perdeu uma partida durante a temporada de 2008
.
Após oito anos afastado da modalidade, em 2008, o Corinthians voltou a investir no futebol feminino. E a aposta da agremiação de Parque São Jorge tem dado bons resultados, já que o time não perde há seis meses, tendo sofrido uma única derrota em toda a temporada deste ano.

“A diretoria está dando todo o apoio, através do presidente Andrés Sanches e do diretor Miguel Marques e Silva. O futebol feminino tem uma comissão técnica semelhante à do futebol masculino e as jogadoras têm toda a assistência”, disse Vagner Rodrigues, supervisor do Corinthians.

Segundo o técnico do futebol feminino do Corinthians, Dema, o time montado tem todas as condições de ser campeão em 2008. Uma das causas da força do elenco foi a repatriação de muitas atletas como Renata, Priscilla e Nilda. Além disso, o clube tem no seu plantel a atacante Cristiane, uma dos destaques da seleção brasileira nas Olimpíadas de Pequim, em agosto de 2008.

Além da evolução em qualidade, o treinador corintiano, que já esteve no comando da seleção brasileira e de outros grandes clubes como o Palmeiras e o Flamengo, também salientou o potencial do futebol feminino ser o segundo esporte preferido entre os brasileiros.

“Se tivermos um campeonato com os grandes clubes dos estados, o futebol feminino passará sem dúvida a ser o segundo em preferência do brasileiro, o que certamente lhe dará visibilidade e atrairá os patrocinadores”, concluiu Dema.
.
.
Fonte: Equipe Cidade do futebol
.
.

Nenhum comentário: