terça-feira, 25 de novembro de 2008

I Taça Fortaleza FF (jogo final)

Dia de decisão no futebol feminino

Caucaia e Fortaleza se encontram no PV, com portões fechados, para decidirem quem leva a I Taça Fortaleza

As ‘Leoas’ do Fortaleza e a ‘Jangada Caucaiense’ decidem daqui a pouco, quem leva a I Taça Fortaleza de Futebol Feminino, competição promovida pela Liga Cearense de Futebol Feminino (LCFF). O jogo tem início previsto para as 15h30min, e caso termine empatado, teremos cobranças de tiros livres da marca da cal, até que se conheça a equipe vencedora.

Fortaleza e Caucaia venceram todos os seus jogos nas fases classificatória e semifinal, credenciando-se para a finalíssima de forma invicta. Outro detalhe interessante é que nenhuma das duas equipes tomou gols até aqui. Por tudo isso, espera-se uma decisão regada a muita disputa e a fortes emoções.

A promotora do evento – a LCFF – não esconde sua frustração pelo rumo que as equipes deram à decisão. O Presidente da LCFF, Sérgio Ricardo, lamenta a ausência do público, além da falta de entendimento entre as finalistas, o que inviabilizou a promoção de uma final com dois jogos, sendo um no campo do Caucaia, e outro no campo do Fortaleza. Deste ponto de vista, a representação do Caucaia concordou com a proposição, mas a representação do Fortaleza não aceitou a proposta.

Preparação

Caucaia

Decorridos nove dias da partida semifinal, pode-se observar que o clima do Caucaia sofreu alterações positivas. As presenças de Carol, Simone e Esther juntando-se ao elenco caucaiense, não só recompôs parcialmente o time, como qualificou as opções de banco. Isto deu novo ânimo ao técnico Jardel Rocha, fazendo-o buscar junto ao Presidente Eudes Caucaia recursos de logística para ampliar o período de treinamento.

Diante do esforço do Presidente da Executiva, a equipe pode treinar durante toda a semana que passou, encerrando sua preparação para o confronto diante do Fortaleza na segunda, 24, com um trabalho de posicionamento, seguido de cobranças de penalidades máximas.

O técnico Jardel prefere esconder o time que iniciará a partida, mas não acreditamos em mudanças profundas. Mas Rocha deixa escapar que poderemos ter uma surpresa em termos de posicionamento do seu time.

Fortaleza

O Tricolor de Aço tem todos os motivos para estar otimista, pois além da boa performance da equipe a isto pode somar-se os desfalques do adversário, que teve duas de suas atletas expulsas na partida da semifinal, entre elas a atacante e artilheira Vivi.

A equipe leonina ainda contará com o reforço da atacante Flávia, que veio direto de São Paulo para reforçar o time do Pici, nesta partida final da I Taça Fortaleza de Futebol Feminino.

O técnico Fuscão só tem uma dúvida para definir a formação inicial de seu time. Ele decidirá momentos antes do início da partida entre as atacantes Giziane ou Flávia. No mais, o time terá a seguinte formação:

Martha; Xaxau, Rochélia, Luana e Fabíola; Netinha, Sheila, Nayara e Ana Paula; Giziane ou Flávia e Edilene. As opções de banco são: Priscila, Juliana, Paula, Kelly, Isabela, Giziane ou Flávia.

Premiação

A organização do evento, através de seus dirigentes Sérgio Ricardo e Chagas Sousa, Presidente e Vice respectivamente da LCFF, já tomou todas as providências para o fecho da I Taça Fortaleza de FF, tais como a aquisição de troféus, medalhas, etc.

Teremos premiação para a artilheira da competição, para a goleira menos vazada e para a craque da Taça, que ganhará a bola de ouro.
.
.
Fotos, de cima para baixo:
(1) Presidente Eudes Caucaia;
(2) Chagas, Vice-presidente da LCFF e representante do FEC;
(3) Fuscão, técnico do Fortaleza.
.
.
.Benê Lima,
Relações Públicas
.
.

Nenhum comentário: