domingo, 16 de novembro de 2008

Afinal, a final da 1ª Taça Fortaleza FF

Taça Fortaleza FF chega à sua fase final

Com as equipes do Caucaia e do Fortaleza como finalistas, busca-se uma condição de neutralidade para a promoção da partida final entre ambas.

Numa tarde-noite de gala para o futebol feminino da região metropolitana de Fortaleza, com direito a portões abertos, banda de música, à cobertura de emissoras de rádio e TV, contando ainda com a presença do Prefeito de Maracanaú, Roberto Soares Pessoa, acompanhado da Primeira Dama daquele Município, além do Vereador Macedo, como co-promotor desta etapa (semifinal) da competição, teve prosseguimento a I Taça Fortaleza de Futebol Feminino, com mais dois confrontos.

A partida eliminatória inaugural teve início às 15h, entre as equipes do Caucaia e do Arte de Amar. O jogo foi dos mais disputados, ao ponto de algumas atletas cometerem excessos, no que foram contidas tanto pela arbitragem quanto pela administração do evento.

O Caucaia teve certo predomínio das ações, mas não encontrou facilidades na marcação do Arte de Amar. As adversárias das caucaienses demonstraram grande empenho em conter o ímpeto da ‘Jangada’, que demorou a encontrar o caminho do gol. Somente aos 29min de jogo é que a goleadora Vivi conseguiu furar o bloqueio adversário, assinalando o primeiro gol de seu time.

Com a vantagem no placar, as meninas caucaienses imaginaram que teriam facilidades pela frente. Nada disso. O time do Arte continuou marcando e tentando armar contragolpes para chegar à igualdade no marcador, o que acabou não acontecendo.

Com a expulsão de duas de suas atletas de jogo, a atacante Vivi e a lateral-direita Vevé, o time do Caucaia sentiu a inferioridade numérica, embora o time do Arte de Amar tenha tido uma atleta de jogo também expulsa. Mas o time caucaiense ainda aproveitou um contragolpe já ao apagar das luzes, para sacramentar sua passagem para a final. Foi através de Lula, a rápida e insinuante meia-atacante da ‘Jangada’, que encobriu a goleira e capitã Mocinha, dando cifras finais ao marcador: 2 a 0.

Segunda partida

As equipes da Assoceaman, a ‘Pantera Cor-de-rosa’, e as ‘leoas’ do Fortaleza se encontraram para medir forças, aspirando credenciarem-se como finalista. O time local – a Assoceaman – entrou cheio de esperança em poder superar o favorito Fortaleza.

Mas a pretensão das maracanauenses começou a desmoronar logo aos 2min de jogo, tempo em que o Tricolor fez seu primeiro gol. Daí em diante, no que pese o esforço das rivais, o Tricolor mesclou aplicação e empenho apenas o suficiente para fazer valer sua supremacia. Foi só uma questão de tempo e os gols foram acontecendo naturalmente. 6 a 0 foi o placar final, o que valeu às leoninas a vaga na final da I Taça Fortaleza de Futebol Feminino.

À equipe da Assoceaman, de Maracanaú, restou a imagem exemplar de seu elevado espírito esportivo, além da transformação positiva pela qual o time passou, de sua primeira partida na competição, até à partida do sábado, 15, pela fase semifinal.

Benê Lima,
Relações Públicas da LCFF

Fotos e texto: Benê Lima
De cima para baixo: (1) Time do Caucaia; (2) time do Arte de Amar; (3) flagrante do jogo entre ambos; (4) profissionais de rádio e TV e banda de música; (5) equipes do Fortaleza e da Assoceaman; (5) flagrante da partida entre ambas.

.
.

Nenhum comentário: